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Governo

Poupatempo amplia oferta e abre 57 mil vagas de agendamento por mês

21 de maio de 2025
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O Poupatempo expandiu significativamente sua capacidade de atendimento em 2024. Com 4,3 mil serviços públicos disponíveis, abriu 57 mil novas vagas de agendamento nos 245 postos distribuídos por todo o estado de São Paulo.

O aumento de 25% na oferta integra um amplo plano de modernização da gestão pública, conduzido pela Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD), reforçando o compromisso com serviços mais acessíveis, ágeis e eficientes para os cidadãos paulistas.

LEIA MAIS: Serviços digitais do Poupatempo crescem 1.300% e tempo de espera cai pela metade

Coordenada pela Prodesp, empresa de tecnologia do Governo de São Paulo, a gestão do Poupatempo registrou 45 milhões de atendimentos presenciais e 76 milhões de interações digitais apenas no último ano – reflexo direto das melhorias operacionais e tecnológicas implementadas.

A ampliação da capacidade de agendamento acompanha a abertura de 36 novos postos desde o início da atual gestão. Cidades como Embu das Artes, Louveira, Poá, Tietê e Santana de Parnaíba passaram a contar com unidades próprias, facilitando o acesso da população aos serviços essenciais como emissão de documentos, regularização de veículos, exames de mamografia, entre outros.

Economia e eficiência

Somente em 2024, o Poupatempo economizou R$ 228,8 milhões, mesmo com o aumento da capilaridade e da oferta de serviços. O investimento total no programa chegou a R$ 150 milhões, incluindo a modernização da infraestrutura, digitalização e inovação operacional, como a implantação do Centro de Controle Operacional (CCO), que monitora em tempo real o desempenho das unidades e orienta decisões com base em dados.

LEIA MAIS: Aprovação de serviços digitais do Governo de SP chega a 96%

Reconhecido nacionalmente, o Poupatempo foi premiado em 2024 com o iBest, na categoria “Governo Estadual”, e com o Smart Customer, pelo projeto “São Paulo em Libras”, que garante acessibilidade nos canais digitais e presenciais com intérpretes de Libras ao vivo.

Com índice de aprovação de 98,7% entre os usuários, o programa reafirma seu papel como ferramenta de inclusão digital e cidadania ativa, aproximando o governo dos cidadãos, onde quer que estejam.

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