Há 10 anos, no mercado automotivo brasileiro, cerca de 80% dos carros eram equipados com câmbio manual. Atualmente, esse dado já foi praticamente invertido e mais de 60% dos veículos são automáticos.
Apenas a versão mais barata de cada carro com câmbio automático foi selecionada. Além disso, os valores descritos são referentes às tabelas públicas das fabricantes em relação a maio. O texto conta com informações do Autoesporte.
Confira o ranking
12º) Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0T – R$ 109.490
Hyundai HB20 Comfort Plus/Divulgação
Motor: 1.0 turboflex de 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque Câmbio: automático de seis marchas Consumo (Inmetro): 8,3 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada (etanol); 11,8 km/l na cidade e 14 km/l na estrada (gasolina)
11º) Nissan Versa 1.6 Sense CVT – R$ 108.990
Nissan Versa Sense/Divulgação
Motor: 1.6 aspirado de 113 cv de potência e 15,3 kgfm de torque Câmbio: CVT Consumo (Inmetro): 8,4 km/l na cidade e 10 km/l na estrada (etanol); 12,6 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada (gasolina)
10º) Chevrolet Onix Plus AT Turbo – R$ 106.560
Chevrolet Onix Plus/Divulgação
Motor: 1.0 turboflex de 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque Câmbio: automático de seis marchas Consumo (Inmetro): 8,6 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada (etanol); 12,1 km/l na cidade e 15,8 km/l na estrada (gasolina)
9º) Fiat Cronos Drive 1.3 AT – R$ 102.990
Fiat Cronos Drive 1.3 AT/Divulgação
Motor: 1.3 flex de 107 cv de potência e 13,7 kgfm de torque Câmbio: CVT Consumo (Inmetro): 9,3 km/l na cidade e 11 km/l na estrada (etanol); 13,3 km/l na cidade e 15 km/l na estrada (gasolina)
8º) Volkswagen Polo Sense – R$ 101.490
Volkswagen Polo Sense/Divulgação
Motor: 1.0 turbo flex de 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque Câmbio: automático de seis marchas Consumo (Inmetro): 8,5 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada (etanol); 12,5 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada (gasolina)
7º) Chevrolet Onix AT Turbo – R$ 100.730
Chevrolet Onix LT AT Turbo 2024/Divulgação
Motor: 1.0 turboflex de 116 cv de potência e 16,3 kgfm de torque Câmbio: automático de seis marchas Consumo (Inmetro): 8,6 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada (etanol); 12 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada (gasolina)
6º) Renault Kwid E-Tech – R$ 99.990
Renault Kwid E-Tech elétrico/Divulgação
Motor: Elétrico de 65 cv de potência e 11,5 kgfm de torque Câmbio: automático (frente e ré) Autonomia (Inmetro): 185 km
5º) Peugeot 208 Allure turbo – R$ 99.990
Peugeot 208 Style Turbo/Divulgação
Motor: 1.0 turboflex de 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque Câmbio: CVT Consumo (Inmetro): 8,8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada (etanol); 12,5 km/l na cidade e 14,1 km/l na estrada (gasolina)
4º) Toyota Yaris Sedã XL – R$ 97.990
Toyota Yaris Sedã XL/Divulgação
Motor: 1.5 flex de 110 cv de potência e 14,9 kgfm de torque Câmbio: CVT Consumo (Inmetro): 9,2 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada (etanol); 12,7 km/l na cidade e 14,9 km/l na estrada (gasolina)
3º) Toyota Yaris Hatch XL – R$ 97.990
Toyota Yaris Hatch XL/Divulgação
Motor: 1.5 flex de 110 cv de potência e 14,9 kgfm de torque Câmbio: CVT Consumo (Inmetro): 8,9 km/l na cidade e 10 km/l na estrada (etanol); 12,2 na cidade e 13,8 km/l na estrada (gasolina)
2º) Citroën C3 Live Pack 1.6 AT – R$ 96.990
Citroën C3 Live Pack 1.6 AT/Divulgação
Motor: 1.6 flex de 120 cv de potência e 15,7 kgfm de torque Câmbio: automático de seis marchas Consumo (Inmetro): 7,2 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada (etanol); 10,3 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada (gasolina)
1º) Fiat Argo Drive 1.3 AT – R$ 96.490
Fiat Argo CVT/Divulgação
Motor: 1.3 flex de 107 cv de potência e 13,7 kgfm de torque Câmbio: CVT Consumo (Inmetro): 9,1 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada (etanol); 12,6 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada (gasolina)
@@NOTICIAS_RELACIONADAS@@
*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita