A Livewire S2 Mulholland, o novo modelo da divisão de motos elétricas da Harley-Davidson, foi revelada nos Estados Unidos.
Desenvolvimento e características
Desenvolvido sobre a base da S2 Del Mar, o novo modelo remete ao visual da motos custom clássicas da marca norte-americana. O guidão fica em posição mais elevada e recuada, fazendo que o piloto mantenha o tronco mais ereto.
Fibras naturais e plásticos reciclados foram utilizados na confecção de algumas peças. O assento foi produzido com biomaterial de silicone, sem uso de couro ou vinil. Há também uma versão da Mulholland em Branco Lunar. A Mulholland usa a plataforma S2 e é movida por um motor elétrico de 84 cavalos de potênca e 26,8 kgfm de torque.
Desempenho e carregamento
Segundo a Harley-Davidson, o modelo acelera de zero a 100 km/h em 3,3 segundos e atinge 150 km/h de velocidade máxima. Sua bateria de 10,5 kWh garante uma autonomia de 195 quilômetros em uso urbano e 118 quilômetros, rodoviário.
O carregamento pode ser feito em tomadas residenciais ou com carregador rápido. A Livewire S2 Mulholland já está sendo comercializada nos Estados Unidos por US$ 15.999, algo próximo de R$ 80 mil. Não há previsão para lançamento do modelo no Brasil.