Não foi dessa vez para o time da Baixada. A equipe da Portuguesa Santista bateu na trave nas penalidades máximas e saiu derrotada nas semis da Série A2 do Paulistão. Noroeste, de Bauru, é quem disputará a A1 no ano que vem.
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
O confronto de ida terminou em 0 a 0 e na volta, as equipes voltaram a empatar, desta vez por 1 a 1.
Pedro Felipe abriu o placar para o Noroeste, já na segunda etapa, em cobrança de pênalti – penalidade esta que foi muito questionada pela torcida da Briosa, mas bancada pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira.
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram. Mantenha-se bem informado.
A Briosa empatou com Vavá, aos 32 minutos do segundo tempo. Após o apito final, a decisão de quem seria o segundo time a subir para a primeira divisão estadual ficou para a disputa de pênaltis. Caique e Franco desperdiçaram para a equipe da Baixada Santista, com uma cobrança na trave e outra que parou na defesa do goleiro adversário.
Com o resultado, a Briosa agora terá que esperar mais um ano para tentar retornar à elite.
O time do Noroeste não disputa a Série A1 desde 2011, e 14 anos depois, retorna para a primeira divisão.
Do outro lado da chave, Velo Clube eliminou o Juventus, da Mooca, e também carimbou o acesso. Agora a equipe de Bauru (Noroeste) enfrenta a equipe de Rio Claro (Velo Clube) para decidir o título da A2.
Coincidentemente, das oito equipes que disputaram a fase final da competição, foram a 7ª e a 8ª que garantiram a subida de divisão.