Moradores da cidade de Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre, denunciaram que criminosos estão saqueando imóveis que foram abandonados pelas pessoas atingidas pelas enchentes após a prefeitura determinar a evacuação total do local. O município foi um dos mais afetados pelas chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul.
Siga a Gazeta nas redes sociais e mantenha-se bem informado!
“Piratas da tragédia”
De acordo com informações do portal “CNN”, o morador Giovane De Carli, que foi resgatado pelo Exército na quarta-feira (8), moradores que permanecem em seus imóveis afirmam que os bandidos usam motos aquáticas e botes para invadir as casas.
“Nós ficamos seis dias lá sem banho, sem sinal, sem nada. Há famílias no bairro Itaí que não vão sair por causa dos saques”, explicou o cirurgião-dentista ao portal “CNN”, que está ajudando as famílias com medicamentos e outros suprimentos.
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
Autoridades
O portal “CNN” também revelou nesta quinta-feira (9), que a Brigada Militar do Rio Grande do Sul já prendeu 44 pessoas por saques e estupros na região metropolitana de Porto Alegre. Além da capital gaúcha, as prisões foram feitas nas cidades de Canoas e Eldorado do Sul.