Itapetininga e Bragança Paulista deram a largada para os Jogos Regionais 2025. As duas cidades sediam, simultaneamente, as etapas da 8ª e 4ª Regiões Esportivas da competição estadual, respectivamente. Juntas, reúnem quase 10 mil atletas de 97 municípios — 5.387 em Itapetininga e 4.554 em Bragança.
A programação esportiva foi iniciada na última sexta-feira (3). Após um hiato de 12 anos, Bragança volta a receber os Regionais pela segunda temporada consecutiva. Em Itapetininga, os confrontos marcam a maior concentração de atletas entre as oito etapas previstas nesta fase inicial.
LEIA TAMBÉM: Campeão olímpico conta como os Jogos Regionais de SP ajudaram na sua evolução como atleta
“Os Jogos Regionais são a base para o surgimento de novos talentos para o esporte brasileiro. Mas não só isso. É uma competição aberta também para atletas mais rodados, que mesmo que não estejam na plenitude de suas formas ainda vivem pelo esporte e pelo amor ao município. Essa mescla de juventude com experiência dá um sabor todo especial para os Regionais”, destaca a secretária estadual de Esportes, coronel Helena Reis.
Em sua 67ª edição, os Jogos Regionais contam com 24 modalidades, incluindo o basquete 3×3, novidade deste ano. As competições ocorrem em duas categorias: sub-21 e livre. As equipes e atletas com melhor desempenho garantem vaga nos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que acontecem entre outubro e novembro.
LEIA TAMBÉM: Governo de SP tem equipamentos para a prática do vôlei; veja endereços
Além de Itapetininga e Bragança Paulista, outras seis cidades recebem os Jogos Regionais até o fim de julho: São José dos Campos (2ª Região Esportiva), Votuporanga (6ª), São Bernardo do Campo (1ª), Lins (3ª), Ribeirão Preto (5ª) e Ourinhos (7ª).