No dia 3 de junho, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) o edital de chamamento público para a seleção de uma nova Organização Social de Saúde (OSS) responsável pelo gerenciamento do Hospital Estadual Sumaré. A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) esclarece que a unidade não será privatizada.
A iniciativa tem como objetivo garantir transparência, eficiência e qualidade na administração dos serviços públicos de saúde, reforçando o compromisso com a assistência prestada à população.
LEIA TAMBÉM: Sarampo volta a preocupar e Governo de SP reforça importância da imunização
Pelo modelo de gestão por OSS, o Estado mantém a responsabilidade pelo custeio integral da unidade e realiza o acompanhamento contínuo das metas assistenciais, tanto quantitativas quanto qualitativas, além da análise da prestação de contas apresentada pela organização selecionada.
O processo de chamamento público está em andamento e deve ser concluído até o final de julho.
O Hospital Estadual Sumaré é referência para seis municípios da região: Sumaré, Hortolândia, Nova Odessa, Monte Mor, Americana e Santa Bárbara d’Oeste.
Além disso conta com as especialidades de clínica médica, tocoginecologia, pediatria, neonatologia, neurocirurgia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, cirurgia torácica, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia vascular, cirurgia plástica, urologia, cirurgia do aparelho digestivo, anestesiologia e radiologia.
LEIA TAMBÉM: O que alergia de aranha tem a ver com as lesões de herpes-zóster? Instituto Butantan responde