Um homem de 36 anos foi preso no Jardim Monte Azul, na zona sul de São Paulo, na última quarta-feira (27) por suspeita de vender ilegalmente armas como pistola, revólver e até fuzil. Segundo o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), a divulgação e os sorteios aconteciam por meio de aplicativos de mensagens.
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
O Deic identificou, durante a investigação, que o suspeito usava aplicativos de mensagens para divulgar a venda das rifas. Os agentes, então, solicitaram à Justiça mandado de busca e apreensão nos endereços relacionados ao homem.
As equipes foram em cinco locais diferentes. O suspeito acabou detido em uma casa no Jardim Monte Azul. No local, os policiais encontraram três pistolas, 143 munições e 121 cartelas de rifas. Todo material foi apreendido. Conforme o Deic, o investigado “usava os sorteios e a venda ilegal de armas como meio de vida”, com pagamentos por meio de transferências bancárias.
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram. Mantenha-se bem informado.
O homem foi encaminhado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. O caso foi registrado como comércio ilegal de arma de fogo e cumprimento de mandado de busca e apreensão, na 1ª Disccpat, do Deic.