Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informe São Paulo
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informe São PauloInforme São Paulo
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo

Governo de SP celebra comprometimento de nutricionistas do Bom Prato

29 de agosto de 2025
Compartilhar

Em homenagem ao Dia do Nutricionista, celebrado em 31 de agosto, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDS) promoveu nesta sexta-feira (29) uma manhã especial para 120 profissionais do Programa Bom Prato. A atividade, conduzida por arteterapeutas da Associação Cultural Casa das Caldeiras, proporcionou vivências lúdicas e sensoriais como forma de reconhecimento e valorização do trabalho desses especialistas, fundamentais para garantir refeições de qualidade e saúde à população.

A secretária de Desenvolvimento Social, Andrezza Rosalém, destacou que o encontro foi pensado como um gesto de retribuição e acolhimento aos nutricionistas do Bom Prato. Segundo ela, o objetivo foi proporcionar um momento de leveza e valorização, reconhecendo a dedicação desses profissionais em um trabalho que impacta diretamente a vida de milhares de paulistas.

LEIA TAMBÉM: Seis unidades do Bom Prato Móvel da capital passam a funcionar em novos endereços

“Política pública não é fácil, e estar à frente do Bom Prato também não. Mas quando mais de 90% dos usuários avaliam a comida como boa, adequada e acolhedora, isso mostra a qualidade e a dedicação de cada profissional. Vocês promovem segurança alimentar com dignidade, oferecendo não só refeições nutritivas, mas também ambientes saudáveis e acolhedores”, ressaltou.

Para a secretária, esse cuidado vai além da entrega de refeições. Representa uma política pública efetiva, de qualidade e que transforma hábitos alimentares, reduzindo a insegurança alimentar da população mais vulnerável.

O encontro foi pensado como um gesto de retribuição e acolhimento aos nutricionistas do Bom Prato. Foto: Divulgação/Governo de SP

Ela também agradeceu o empenho dos nutricionistas espalhados por todo o estado. “Quero agradecer a cada um de vocês pelo trabalho realizado nos nossos 122 pontos de atendimento, responsáveis por mais de 145 mil refeições servidas diariamente em 42 municípios de São Paulo. Estamos falando de uma política pública em larga escala, que é efetiva e transformadora. Parabéns por terem escolhido dedicar-se aos mais vulneráveis e ao Bom Prato”, completou.

A diretora de Combate à Fome, Rita de Cássia Dalmaso, lembrou que a atuação no serviço público exige compromisso e dedicação diários, já que o trabalho vai muito além da oferta de refeições. “Ser nutricionista no Bom Prato é muito mais do que alimentar. É acolher, é estar diante de pessoas em situações difíceis e, mesmo assim, oferecer o melhor. Esse é o grande valor do programa e dos profissionais que decidiram colocar sua vocação a serviço do público”, ressaltou.

Já a coordenadora de Restaurantes Populares, Fernanda Cassola, destacou a importância do papel dos nutricionistas, ressaltando que a profissão vai muito além da ideia de dieta. “O trabalho do nutricionista em uma unidade de alimentação e nutrição envolve planejamento de cardápios, gestão de equipes, controle de qualidade e a parte administrativa. É um orgulho enorme poder contar com essa dedicação”, afirmou. Ela lembrou ainda que a data é uma oportunidade para valorizar os profissionais e fortalecer vínculos. “Esse momento é também para olhar para si, cuidar de quem cuida e integrar os nutricionistas da ponta e os da Sede, que atuam de formas diferentes, mas têm a mesma missão: promover saúde e bem-estar por meio da alimentação.”

Por fim, a nutricionista Alessandra Santos, da unidade de Parelheiros, disse que o principal motivo que a levou a escolher a nutrição foi a vontade de ajudar o próximo. “Sempre quis fazer algo que beneficiasse o outro, não só na alimentação, mas também no acolhimento. Trabalhar no Bom Prato é trazer conforto para os usuários que buscam não apenas se alimentar, mas receber atenção e cuidado”, finalizou.

Sobre o Bom Prato

Criado em 28 de dezembro de 2000, o programa Bom Prato tem como objetivo oferecer refeições saudáveis e de alta qualidade a um custo acessível à população de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social.

Subsidiado pelo Governo de São Paulo, a rede de restaurantes populares conta com 122 pontos de atendimento no estado, sendo 71 unidades fixas, 47 pontos de atendimento do Bom Prato Móvel e 4 refeitórios.

Mais informações sobre endereços e horários de funcionamento estão disponíveis na página do Bom Prato:https://www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br/acoes-de-protecao-social/programa-bom-prato/

Leia também

Previsão do tempo para domingo (31), em SP: tempo firme

Previsão do tempo para sábado (30), em SP: dia será marcado pelo Sol entre algumas nuvens

Latrocínios e roubos têm queda histórica no ano na capital paulista

Homicídios e latrocínios chegam à menor marca da história no interior paulista

Crimes patrimoniais mantêm queda consecutiva no interior de SP

Assuntos Governo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Governo

Previsão do tempo para domingo (31), em SP: tempo firme

29 de agosto de 2025
Governo

Previsão do tempo para sábado (30), em SP: dia será marcado pelo Sol entre algumas nuvens

29 de agosto de 2025
Governo

Latrocínios e roubos têm queda histórica no ano na capital paulista

29 de agosto de 2025
Governo

Homicídios e latrocínios chegam à menor marca da história no interior paulista

29 de agosto de 2025
Governo

Crimes patrimoniais mantêm queda consecutiva no interior de SP

29 de agosto de 2025
Governo

Governo de SP anuncia investimento de R$ 409 milhões para a saúde do Grande ABC

29 de agosto de 2025
  • Fale Conosco
  • Blog
  • Termo de Uso
  • Política de Privacidade
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Informe São Paulo