As inscrições estão abertas para as seis missões internacionais do CreativeSP no 2º semestre. Fruto da parceria entre a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e a InvestSP — agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico —, o programa selecionará até 60 empresas para participar de alguns dos maiores eventos globais da economia criativa: Festival Fringe de Edimburgo (Escócia), Gamescom (Alemanha), Tokyo Game Show (Japão), Feira do Livro de Frankfurt (Alemanha), Worldwide Music Expo-Womex (Finlândia) e Ventana Sur (Argentina). O prazo para se inscrever termina 45 dias antes do início de cada missão. O regulamento e o formulário estão disponíveis no site da InvestSP.
Além de promover novos negócios, atrair investimento estrangeiro e ampliar a geração de emprego e renda no setor audiovisual, o programa incentiva a troca de conhecimentos e a inserção internacional das empresas paulistas. Cada participante selecionado pode receber reembolso de até US$ 3 mil em despesas elegíveis, cobrindo até 50% dos custos da viagem. As missões incluem eventos de networking e contam com ações de consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-evento.
LEIA TAMBÉM: Governo de SP vai ao Japão em busca de investimentos e negócios no setor de games
“Essas missões internacionais são estratégicas para posicionar São Paulo como um polo global da economia criativa. Mais do que levar nossas empresas para o exterior, estamos conectando talentos, abrindo portas para parcerias e mostrando ao mundo a força cultural e inovadora do nosso estado”, diz a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Marília Marton.
Ao todo, serão 11 missões em 2025, duas a mais que no ano passado, quando a projeção de negócios gerados graças ao programa chegou a R$ 725 milhões. No 1º semestre, o CreativeSP já esteve no Festival de Cinema de Berlim (Alemanha), no South by Southwest (EUA), na Game Developers Conference (EUA) e no Festival de Cinema de Cannes (França). Cinema e Publicidade de Cannes (França). E, a partir do próximo dia 16, ele também estará no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions (França).
Missões do CreativeSP no 2º semestre de 2025
– Festival Fringe de Edimburgo – (Edimburgo/Escócia) – 14 a 26 de agosto– Gamescom – (Colónia/Alemanha) – 19 a 25 de agosto– Tokyo Game Show – (Tóquio/Japão) – 24 a 29 de setembro– Feira do Livro de Frankfurt – (Frankfurt/Alemanha) – 14 a 20 de outubro– Womex (Worldwide Music Expo) (Tampere/Finlândia) – 21 a 27 de outubro– Ventana Sur (Buenos Aires/Argentina) – 30 de novembro a 06 de dezembro
Para saber mais, clique aqui.