A Estação Perdizes, da Linha 6-Laranja de metrô, atingiu a marca de 82,4% de avanço de obra. A estação será a última do primeiro trecho a ser entregue em 2026, ligando a região da Brasilândia, na zona norte da capital. O segundo trecho, que será entregue em 2027, ligará a Estação Perdizes à Estação São Joaquim, no centro de São Paulo. A linha terá conexões com as Linhas 1-Azul, 4-Amarela e 7-Rubi.
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Perdizes é a estação mais avançada do trecho, seguida pelas estações Água Branca e Santa Marina, com 81% cada. Localizada a quase 30 metros de profundidade, terá acessos pelas ruas Apiacás e Ciro Costa, na região da Avenida Sumaré, permitindo melhor fluxo de passageiros e garantindo acessibilidade aos usuários. A Estação Perdizes é estratégica para a região, oferecendo acesso a centros comerciais, estádio e arena de shows.
A Linha 6-Laranja de metrô terá 15,3 km de extensão e reduzirá para apenas 23 minutos um trajeto que atualmente é feito de ônibus em cerca de 1h30. A linha deverá transportar mais de 633 mil passageiros por dia e contará com sete universidades ao longo do trajeto e outras quatro de forma indireta.
Em fevereiro de 2025, foi concluída a escavação de todo o túnel do ramal. Com isso, todas as 15 estações já estão conectadas. Em paralelo, foi iniciada a fase de instalação de trilhos, sistemas e aquisição dos trens.
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A Linha 6-Laranja é uma parceria público-privada (PPP) do Governo do Estado de São Paulo com a concessionária Linha Universidade (Linha Uni), executado pela Acciona, com geração de mais de 10 mil empregos. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Parcerias em Investimentos do Estado de SP (SPI), responsável por estruturar e acompanhar os projetos de concessão e PPPs no estado.