A escritora Roseana Murray, de 73 anos, recebeu alta nesta quinta-feira (18) do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Após ser atacada por três pit bulls, Roseana ficou 13 dias internada.
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
A vítima acabou perdendo uma das orelhas e seu braço dominante, e cogita aprender a escrever com o braço que lhe resta.
“Para começar, eu tenho que aprender a escrever com a mão esquerda. Isso, para mim, é o mais importante. Eu vou ter que aprender muitas coisas, vou ser aluna de novo”, afirmou Roseana.
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram. Mantenha-se bem informado.
No hospital
Durante sua recuperação, Roseana recitou um poema que foi divulgado em suas redes sociais. Confira.
“Um anjo varreu a tristeza da casa. Com suas asas feitas de alguma coisa que não conhecemos. Varreu como varrem ruas e praças. Juntou tudo em suas mãos, soprou, soprou, soprou.”
Despedida
Após receber alta, a escritora recebeu uma homenagem dos funcionários do Hospital Estadual Alberto Torres. Enfileirados em um corredor, os empregados, vestidos com uma camiseta estampada com a frase “Lute como uma poeta”, aplaudiram enquanto Roseana passava, segundo informações do “G1”.
Resolução do caso
Kayky da Conceição Dantas Pinheiro, Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro e Davidson Ribeiro dos Santos, donos dos pit bulls que atacaram a escritora, receberam liberdade pela Justiça do Rio na semana passada.
*Texto sob supervisão de Matheus Herbert