Referência em atendimento ao cidadão, o Poupatempo é um dos destaques da Prodesp no 67º Congresso Estadual de Municípios (CEM), realizado de 26 a 28 de agosto, em São Paulo. No estande da Companhia, prefeitos, vereadores e gestores municipais podem conhecer de perto o totem de autoatendimento, solução já presente em locais estratégicos de todo o Estado.
Com mais de 450 serviços disponíveis, os totens permitem ao cidadão realizar desde a renovação da CNH até a emissão do atestado de antecedentes criminais, consulta de débitos de veículos, impressão de documentos e muito mais. A praticidade é um dos diferenciais: o atendimento é simples, rápido e disponível em horários estendidos, inclusive aos fins de semana, em locais como shoppings, estações do Metrô, supermercados e prefeituras.
Hoje, já são mais de 900 totens instalados em São Paulo, ampliando o alcance do programa e tornando os serviços públicos, inclusive das prefeituras, cada vez mais presentes no dia a dia da população.
Além da rede de totens, o Poupatempo conta com 245 unidades físicas — 36 delas abertas nesta gestão — e mais de 4,3 mil serviços digitais e presenciais acessíveis também pelo portal e aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR e pelo WhatsApp (11) 95220-2974. Com índice de aprovação de 98,7% entre os usuários, o programa reforça no Congresso sua posição como vitrine de modernização, inclusão digital e qualidade no atendimento.