Após pedido da Polícia Civil, a Justiça decretou, nesta quarta-feira (15), prisão preventiva ao motorista da Kombi que atropelou uma criança de 10 anos. O caso aconteceu nesta terça-feira (14), em Borebi, no interior de São Paulo, e foi registrado por câmeras de segurança.
Siga a Gazeta nas redes sociais e mantenha-se bem informado!
Entenda o caso
Segundo imagens de câmeras de segurança, uma Kombi branca transitava de forma inconstante pela rua Treze de Maio, na cidade do interior.
Conforme foi avançando, o veículo se aproximou de pedestres e atropelou um deles. A vítima, de 10 anos, voltava da escola acompanhada de um amigo. Confira vídeo.
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
O garoto foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Agudos, também no interior paulista, e já recebeu alta.
Investigação
Após o incidente, a polícia foi acionada até o local. Mesmo sem realizar o teste do bafômetro, as autoridades identificaram que o condutor, de 51 anos, estava sob efeito de álcool.
Segundo testemunhas, uma faca, um facão e um canivete foram utilizados para ameaçar testemunhas, que tentavam conter o suspeito até a chegada da polícia. Os objetos foram apreendidos.
O caso foi registrado na delegacia de Lençóis Paulista, no interior de São Paulo.
O suspeito foi levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), em Bauru, no interior paulista, após decreto de prisão preventiva por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, segundo informações do “G1”.
*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita