O ex-prefeito de Roseira, Jonas Polydoro, vai responder por improbidade administrativa durante o seu mandato. Ele teve as contas do ano de 2018 rejeitadas pelas Câmara Municipal.
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
A ação contra o ex-mandatário da cidade do Vale do Paraíba, no interior paulista, foi divulgada pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) nesta segunda-feira.
Segundo o MPSP, o então prefeito pelo PSD “praticou diversas irregularidades devidamente apuradas pelo Tribunal de Contas”.
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram. Mantenha-se bem informado.
“Ele extrapolou o limite de despesas com pessoal, realizou alterações orçamentárias acima do índice inflacionário e cometeu infrações na arrecadação dos tributos”, informou o órgão.
Segundo o promotor de Justiça Carlos Schelini, foram verificados ainda problemas como ausência de plano de carreira para o magistério, deficiência no transporte escolar, filas de espera para exames e consultas médicas nos equipamentos públicos de saúde, entre outros tópicos.
No processo, o promotor de Justiça requer a condenação de Jonas. As sanções vão de perda dos direitos políticos ao pagamento de multa.
A Gazeta entrou em contato com o ex-prefeito, e vai atualizar este texto caso recebe resposta.